Bautista termina com Pouille e conquista seu primeiro ATP 500 em Dubai

Bautista termina com Pouille e conquista seu primeiro ATP 500 em Dubai

Roberto Bautista encontrou a maior recompensa de sua carreira na conquista do torneio em Dubai, categoria ATP 500, em uma final em que ele era claramente superior ao seu rival, o francês Lucas Pouille, que venceu por 6-3 e 6-4 com a sobriedade mostrada ao longo da semana na cidade de Emirati. Este é o segundo título para o Castellón na temporada atual, depois do alcançado em Auckland no mês de janeiro.

A qualidade do direito de Bautista marcou uma partida entre dois jogadores de tênis de grande qualidade, que já apresentaram duelos épicos no circuito, mas em que havia apenas um dominador, e era Roberto. Equipado com um motor superior para Pouille, a fadiga do francês em sua segunda final consecutiva em duas semanas acabou levando seu pedágio em um duelo que o espanhol começou a decantar no quarto jogo da primeira rodada, com uma interrupção definitiva do serviço para voltar à pista o partido.

Com um arrumado na manga, Rober começou a sentir a pressão de Pouille, que se libertou do poder de suas remessas, e conseguiu um recuo vantajoso que logo foi remediado por Bautista, uma máquina no momento de não desistir e continuar Concentrado em face da adversidade. Os jogos estavam acontecendo deixando pontos para a memória, sendo o direito do espanhol e o reverso do domínio francês das trocas, e no momento-chave, com 4-4 na luz, Bautista deu o último golpe para terminar de levantar os braços e , minutos depois, seu oitavo título ATP, a primeira categoria 500.

Em uma temporada com sombras marcadas como a derrota na Copa Davis contra a Norrie ou a eliminação na primeira rodada do Aberto da Austrália nas mãos da Verdasco, Bautista voltou a atingir, com títulos na mão, que o seu equilíbrio é pelo menos notável, como e como regerá o ranking da próxima segunda-feira, com Roberto em mais de dezesseis posições meritórias.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *