Bomba na Fórmula 1: Adrian Newey fora da Red Bull!

Bomba na Fórmula 1: Adrian Newey fora da Red Bull!

O gênio aerodinâmico Adrian Newey não é mais o diretor técnico da Red Bull, confirmado por seu próprio substituto, o francês Pierre Waché, em declarações à L’Equipe. O famoso engenheiro, de 59 anos, finalmente conhece uma idéia que esteve na cabeça há anos.

Na verdade, já havia uma estação em que ele estava mais longe da Fórmula 1, embora não tenha sido até agora, quando ele deu o último passo, já que foi ele mesmo quem tomou a decisão dolorosa.

« Eu sei o quão importante é essa posição e isso não me assusta, eu encaro isso como um desafio. Conheço o risco inerente e as demandas que isso implica, mas tenho plena confiança em minhas habilidades « , diz um Pierre Waché, que acrescenta que seu trabalho terá seu próprio selo pessoal, apesar da reputação de Adrian Newey. « Eu tenho um ponto de vista diferente de Adrian, que se concentrou mais na aerodinâmica. Vou tentar fazer o piso trabalhar de forma mais eficiente em combinação com o chassi para tentar entender os pneus e fazê-los funcionar melhor « .

E o que acontece agora com Adrian Newey? Por enquanto, o futuro do engenheiro de 59 anos é um mistério. Ele poderia permanecer na equipe da Red Bull como conselheiro, embora existam aqueles que sugerem que, a partir de agora, dedicará todos os seus esforços para desenvolver mais, se possível, a produção de carro esportivo em cuja criação participou, o Aston Martin Valkyrie.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *