Ducati quer renovar Jorge Lorenzo … Abaixando seu salário

Ducati quer renovar Jorge Lorenzo … Abaixando seu salário

A renovação de Jorge Lorenzo pela Ducati parece uma questão de tempo. O processo de adaptação da moto mallorquina ao vermelho está no bom caminho, especialmente com um GP18 que parece cair como uma luva para o piloto.

No entanto, na equipe italiana não fará nenhuma loucura por Jorge, sim pelo contrário. Eles vão oferecer-lhe um contrato para a desvantagem. A razão? Seus resultados, que até agora estavam longe do que era esperado, e quer aproveitá-lo.

« Quando assinamos Jorge Lorenzo, ele teve uma oferta Yamaha muito importante para renovar e ele era um campeão mundial, e renovamos Andrea quando ele nunca ganhou uma corrida com a Ducati. Essas coisas devem ser claras. Fizemos um esforço para trazer Lorenzo, mas era uma ação em um momento específico. O orçamento para o salário dos dois pilotos é interessante, mas não acho que possamos colocar a mesa na mesa no mesmo dinheiro que quando chegou. Ele tem um salário muito alto e o contrato de Andrea é interessante, mas ele não está no mesmo nível, ele será recompensado pelo que ele conseguiu em 2017. Com um contrato que termina no final deste ano, ele tem uma posição de negociação muito melhor que a Eu tinha antes « , disse Paolo Ciabatti, diretor de esportes da Ducati, no Motorsport.

Desta forma, a equipe vermelha recompensará o motorista que deu melhores resultados na temporada passada, enquanto Lorenzo precisa se adaptar a uma nova realidade se quiser continuar no time. E muitas outras opções não têm, com Viñales renovado por Yamaha e Honda como loucos para fazer o mesmo com Márquez.

Continua a ser visto como é para Lorenzo uma significativa redução salarial, como ele vai apresentar, embora tenha o consolo de que a Ducati continua a confiar nele apesar de uma temporada de 2017 que estava longe de se esperar. « A idéia é continuar com ambos, mas primeiro temos que ser claros sobre o quão longe podemos chegar ao nível econômico », conclui Ciabbati.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *