Marc Márquez teme Rossi: « Espero que não melhore mais, já é muito rápido »

Marc Márquez teme Rossi: « Espero que não melhore mais, já é muito rápido »

A história entre Marc Márquez e Valentino Rossi foi inevitavelmente marcada para sempre após os eventos da Malásia 2015. Desde então, nada foi o mesmo novamente, embora o espanhol tenha trabalhado mais para enterrar definitivamente o machado.

Uma nova amostra dele deu à Honda falar na legenda italiana nos dias anteriores aos testes do MotoGP na Tailândia, onde o circuito será lançado. Lá, Márquez assegurou que ele espera que Rossi não melhore seu desempenho este ano, além de louvar seu nível de motivação depois de tantos anos.

« Rossi é capaz de melhorar cada temporada e ficar motivado. Espero que não melhore mais porque já é muito rápido. É algo muito impressionante o que Valentino está fazendo. Com 39 anos, é incrível e todos os pilotos gostariam de fazê-lo. Manter a motivação e o nível durante todos esses anos é algo que ninguém fez durante tanto tempo no passado. Ele merece tudo, porque ele trabalha duro « , diz Márquez.

Passando a comentar a nova faixa de Buriram, criticada por Rossi, a propósito, Márquez deu sua opinião, além de compartilhar os segredos sobre a preparação de sua equipe diante de tal novidade. « A primeira impressão com o scooter é difícil, mas é um curto-circuito, muito diferente da Malásia. Muitas pessoas comparam a temperatura, mas também são muito diferentes, especialmente na umidade. Parece um circuito rápido, mas há uma parte muito técnica no meio. A primeira impressão que eu gosto, vamos ver se mais tarde na bicicleta eu também gosto e estou bem. O importante é conversar com sua equipe e tentar detectar a relação de transmissão, porque se cometer um erro, levará muito tempo para consertar as coisas. Nós tomamos dados das superbikes da Honda que temos, observamos as velocidades um pouco e intuímos um pouco o que as engrenagens podem ser e o que pode mudar. Vamos começar a tentar as coisas, que é o fim do que é. Estamos em um teste que é bom para aprender o circuito, mas devemos tentar novas peças « .

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *