Ralf Waldmann, lenda do motociclismo alemão, faleceu

Ralf Waldmann, lenda do motociclismo alemão, faleceu

O mundo do motociclismo está de luto. Ralf Waldmann (nascido em 14 de julho de 1966 em Hagen) morreu aos 51 anos de idade. O piloto alemão apareceu sem vida por causas ainda não determinadas, e um ataque cardíaco é considerado uma possível causa. Ele foi corredor duas vezes em 250 cc. na década de 90.

De acordo com a Speedweek.com, Waldi foi à casa dos pais no sábado à tarde para consertar o aquecimento e, horas depois, ele não foi ao encontro com seu parceiro e um amigo. Ambos foram para a casa de seus pais onde o encontraram morto.

Waldmann é o piloto alemão mais bem sucedido de todos os tempos. Ele competiu durante o final dos anos 80 e 90 como um rival fiel de Max Biaggi. Ele estreou no Campeonato do Mundo em 1986 na classe de 80cc e atingiu 500cc, mas seu maior sucesso ocorreu em 125cc e 250cc.

Embora ele nunca tenha conquistado um título mundial, ele é o piloto com mais vitórias do Grande Prêmio (20) sem ser campeão mundial. Seu primeiro triunfo chegaria em 1991, antes de sua audiência no Grande Prêmio da Alemanha. Waldi disputa 169 grandes prêmios dos quais conquistou 20 e esteve presente no pódio em 50 ocasiões. Ele foi duas vezes vice-campeão em 250cc em 1996 e 1997.

A última temporada ativa de Waldmann remonta ao ano de 2000. Então ele teve um retorno falso em 2002. Nos últimos anos, ele serviu de comentarista para o Eurosport e deveria ser parte da equipe este ano.

O mundo dos esportes, e especialmente o motor, lamenta sua morte. Seu eterno rival, Max Biaggi não hesitou em lembrar o alemão: « Você nos deixou muito cedo, Waldy. Ótimo motorista e ótima pessoa. Vamos sentir sua falta « . Jorge Lorenzo, Aleix Espargaró … e muitos outros atletas deixaram na net sua mensagem para o eterno campeão.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *